quinta-feira, 30 de maio de 2019

Qual o tratamento para o excesso de pelos no corpo?


O tratamento para a hipertricose consiste em verificar o que está causando o crescimento dos pelos. Podem ser usadas ainda a descoloração ou a remoção dos pelos.
***
O tratamento para a hipertricose, ou seja, para o excesso de pelos no corpo, consiste em corrigir o que está causando o crescimento dos pelos e em maneiras cosméticas de lidar com os pelos. A hipertricose pode ter várias causas, como anorexia, câncer, uso de medicamentos etc. O tratamento para a hipertricose inclui tratar a causa base dessa condição. Além disso, existem maneiras de lidar com o excesso de pelos. O tratamento cosmético para a hipertricose inclui a descoloração dos pelos com peróxido de hidrogênio (água oxigenada), de maneira que os pelos fiquem menos perceptíveis. Além disso, o tratamento cosmético para a hipertricose pode ser por remoção dos pelos com lâminas de barbear, cera para depilação e cremes que removam os pelos. O uso de creme de eflornitina também pode ser feito para o tratamento da hipertricose. Outras maneiras para remoção de pelos no tratamento cosmético para a hipertricose, são a depilação a laser, em que os pelos são removidos pela irradiação de raio laser sobre a pele, e a eletrólise, que remove os pelos com o uso de eletricidade. 

Referências: 
AccessMedicine [Internet]. Goldsmith, L. A. et al. Fitzpatrick’s Color atlas and synopsis of clinical dermatology. 8ed. New York: McGraw-Hill. 2017. Disponível em: http://psbe.ufrn.br/. Acesso em: 16 Jan. 2019.

Autor do resumo: 
Jéssica Nara Targino Cavalcante

Revisores do resumo: 
Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão, Gabriella Neves Cury

Você achou esta informação útil? Clique AQUI para dar a sua opinião!