sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Como controlar náuseas?


Comer e beber em pequenas quantidades, consumir alimentos com a temperatura fria e repousar após as refeições são medidas que podem diminuir as náuseas.

***
Para tentar controlar a náusea, beba água gelada; coma alimentos leves (como biscoitos de sal ou pão simples); coma e beba lentamente; escolha alimentos de todos os grupos de alimentos, pois assim é possível tolerá-los e obter uma nutrição adequada. Além disto, não misture alimentos quentes e frios;  evite alimentos fritos, gordurosos ou doces; evite atividade intensa depois de comer; e evite escovar os dentes depois de comer. A náusea pode ser prevenida comendo pequenas refeições ao longo do dia em vez de três grandes refeições; evitando alimentos difíceis de digerir; e consumindo alimentos que são frios ou à temperatura ambiente para evitar ficar enjoado com o cheiro de alimentos quentes. Descansar depois de comer e manter a cabeça elevada cerca de 30 cm acima dos pés ajuda a reduzir a náusea. Se sentir náuseas quando acorda de manhã, coma algumas bolachas antes de sair da cama ou coma um lanche com proteína (carne magra ou queijo) antes de ir para a cama. Beba líquidos entre as refeições e não durante as refeições, e beba, pelo menos, seis a oito copos de água por dia para evitar a desidratação. Tente comer quando sente menos náuseas e consulte sempre um médico se sentir náuseas por muitos dias ou frequentemente.

Referências: AccessMedicine [Internet]. Nausea and vomiting in infants and children. Atualizada em setembro de 2017. Disponível em: http://psbe.ufrn.br/. Acesso em: 01 dez. 2017.

Autor do resumo: Claudio Vinicius de Assis Rondado
Revisores do resumo: Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão, Prof. Dr. Fabio Carmona

Você achou esta informação útil? Clique AQUI para dar a sua opinião!