terça-feira, 17 de abril de 2018

Como prevenir o bullying no ambiente escolar?


O bullying pode ser prevenido no ambiente escolar com a realização de discussões com as crianças, supervisão das crianças e educação dos cuidadores das crianças agressoras.

***

Para reduzir o bullying no ambiente escolar é preciso realizar discussões com as crianças para explicar os danos desse comportamento. Com a maioria das crianças informadas, não haverá um público que apoie a criança agressora. Assim, estará menos motivada a realizar o bullying. Além disso, um profissional adulto deve supervisionar as crianças antes da entrada, durante o intervalo e na saída da escola. Os pais da vítima de bullying devem ser encorajados a discutir o problema com o diretor da escola, pois têm o direito de exigir um ambiente fisicamente e emocionalmente seguro  para seus filhos. Outra intervenção efetiva inclui um forte programa de educação para os cuidadores da criança agressora, ajudando-os a aprender a oferecer um ambiente estruturado para seus filhos dentro de casa.

Referência: UpToDate [Internet]. Peer violence and violence prevention. Informação atualizada em: 01 de agosto de 2017. Disponível em: http://www.sibi.usp.br/. Acesso em: 5 jan 2018.

Autor do resumo: Nivaldo Sena da Silva
Revisores do resumo: Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão

Você achou esta informação útil? Clique AQUI para dar a sua opinião!