segunda-feira, 2 de abril de 2018

Como é o tratamento da distrofia muscular de Duchenne?


O tratamento da distrofia muscular de Duchenne tem como objetivo a redução dos sintomas e a melhora da qualidade de vida do paciente.

***
O tratamento da distrofia muscular de Duchenne tem como objetivos a redução dos sintomas e a melhora da qualidade de vida do paciente. Embora não haja cura para esta doença, medicamentos anti-inflamatórios ser usados para reduzir a velocidade de perda de força muscular. Eles podem ser iniciados logo após o diagnóstico ou quando a força muscular começar a se reduzir. O uso destes medicamentos, quando há sedentarismo, pode levar a ganho excessivo de peso. Desse modo, a prática de atividade física é importante e ajuda a desacelerar a progressão da fraqueza muscular. A fisioterapia ajuda a manter a força muscular, e o acompanhamento com a fonoaudiologia é geralmente necessário. Em determinados estágios da doença, o paciente pode ser tratado com o uso medicamentos que ajudam o coração a bombear o sangue para o corpo. Dispositivos ortopédicos podem ser usados para melhorar a mobilidade do paciente, assim como medicamentos podem ser necessários para controlar o refluxo do conteúdo do estômago e a queimação.

Referência: MedlinePlus [Internet]. Duchenne muscular dystrophy. Informação atualizada em: 5 de janeiro de 2016. Disponível em: https://medlineplus.gov/ency/article/000705.htm. Acesso em: 19 fev. 2017.

Autor do resumo: Nivaldo Sena da Silva
Revisores do resumo: Prof. Dr. Fabio Carmona, Profa. Dra. Marta Pereira, Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão

Você achou esta informação útil? Clique AQUI para dar a sua opinião!