quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Qual é o tratamento para a estenose tricúspide?


Nos casos leves, a estenose tricúspide não precisa ser tratada. Quando necessário, o tratamento pode ser feito com medicamentos ou cirurgia.

***
Em muitos casos, a estenose tricúspide não precisa de tratamento. Nos casos mais graves, em que o paciente apresenta sintomas de insuficiência cardíaca, a principal forma de tratamento é uma cirurgia. A intervenção cirúrgica pode consistir em dilatar a válvula através de um balão inserido por uma veia, consertar a válvula em uma cirurgia, ou trocar a válvula por uma válvula artificial. O tipo de intervenção é indicado pelo médico de acordo com a situação de cada paciente. O tratamento por medicamentos é realizado com diuréticos, que aumentam a quantidade de urina e reduzem o inchaço do corpo. Este tratamento é indicado antes do procedimento cirúrgico ou nos casos em que o paciente não pode realizar uma cirurgia.

Referências: UpToDate [Internet]. Tricuspid stenosis. Informação atualizada em fevereiro de 2017. Disponível em: www.sibi.usp.br  Acesso em: 12 mar. 2017.

UpToDate [Internet]. Patient education: tricuspid stenosis:  the basic. Informação atualizada em março de 2017. Disponível em: www.sibi.usp.br  Acesso em: 12 mar. 2017.

Autor do resumo: Lenisa de Mello e Souza
Revisores do resumo: Prof. Dr. Fabio Carmona, Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão

Você achou esta informação útil? Clique AQUI para dar a sua opinião!