segunda-feira, 29 de maio de 2017

Como tratar a deficiência de vitamina B12?


O tratamento da deficiência de vitamina B12 é feito por meio de injeções desta vitamina pela veia, por meio de comprimidos ou por meio de sprays nasais.

***
O tratamento da deficiência de vitamina B12 é feito com a reposição desta vitamina por meio de injeções pela veia, pela ingestão de comprimidos ou pela aplicação de sprays nasais. A maioria dos pacientes acabam tendo que receber as injeções em primeiro lugar. Depois de algum tempo de tratamento, alguns pacientes podem passar a tomar comprimidos ou usar spray nasal. A causa da deficiência também deverá ser tratada, caso haja um tratamento para ela. A prevenção da deficiência de vitamina B12 pode ser feita por meio da ingestão de alimentos que contenham esta vitamina. Alimentos ricos em vitamina B12 incluem todos os tipos de carne, peixe e alimentos de origem animal, como ovos e leite. Alguns produtos de soja, pães e cereais são enriquecidos com vitamina B12. Se o paciente não comer tais alimentos, suplementos desta vitamina podem ser recomendados. Suplementos são comprimidos ou líquidos que contêm alguma vitamina ou nutriente. Uma vez que vegetarianos estritos (veganos) não consumirão vitamina B12 suficientemente apenas pela alimentação, eles precisarão tomar suplementos ou passar a ingerir alimentos enriquecidos com vitamina B12.

Referência: UptoDate [Internet]. Patient education: Vitamin B12 deficiency and folate (folic acid) deficiency (the basics). Informação atualizada em 15 de julho de 2016. Disponível em: www.sibi.usp.br Acesso em: 30 out. 2016.

Autor do resumo: Nivaldo Sena da Silva
Revisores do resumo: Prof. Dr. Fabio Carmona, Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão

Você achou esta informação útil? Clique AQUI para dar a sua opinião!