quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Qual é o tratamento para hipospádia?


O tratamento da hipospádia é feito com uma ou mais cirurgias para corrigir a curvatura do pênis e o posicionamento da abertura da uretra.

***
O tratamento para a hipospádia é realizado com uma cirurgia. Os objetivos da cirurgia são: corrigir a curvatura do pênis para deixá-lo mais reto; reconstruir a uretra (canal por onde passa a urina), levando sua abertura até a ponta do pênis (glande ou cabeça do pênis); e corrigir possíveis alterações no prepúcio (pele que cobre a cabeça do pênis). Geralmente, a correção é feita com mais de uma cirurgia. Em alguns casos, a cirurgia pode ser feita em uma única etapa, dependendo da distância entre a abertura da uretra e a ponta do pênis. A complicação cirúrgica mais comum é a formação de uma fístula, ou seja, uma nova abertura da uretra em local inadequado. Esses casos podem ser corrigidos com uma nova cirurgia. Recomenda-se que a cirurgia de hipospádia seja feita no primeiro ano de vida da criança, mas também pode ser feito em homens de qualquer idade.

Referência: Dynamed [Internet]. Hypospadias. Informação atualizada em 28 de junho de 2016. Disponível em: http://psbe.ufrn.br/. Acesso em: 24 out. 2016.

Autor do resumo: Lenisa de Mello e Souza
Revisores do resumo: Dr. Fábio P. Volpe, Prof. Dr. Fabio Carmona,  Enfa. Dra. Iara Cristina da Silva Pedro, Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão

Você achou esta informação útil? Clique AQUI para dar a sua opinião!