segunda-feira, 30 de maio de 2016

Qual é o tratamento para hérnia inguinal?




O tratamento da hérnia inguinal é sempre cirúrgico. A cirurgia é chamada de herniorrafia.

***
O tratamento da hérnia inguinal é sempre cirúrgico e a cirurgia é chamada de herniorrafia. Em geral, a cirurgia para tratar uma hérnia inguinal é bastante segura e as complicações são raras. Dificilmente, as hérnias voltam a aparecer, principalmente se a cirurgia for realizada por um cirurgião pediátrico. Na maioria dos casos, os pacientes são internados em um hospital, fazem a cirurgia e deixam o hospital no mesmo dia. Entretanto, o tempo de recuperação da cirurgia pode variar dependendo do tamanho da hérnia, da técnica utilizada na cirurgia, da idade e das condições de saúde do paciente. Crianças podem sentir algum desconforto após a cirurgia. No entanto, costumam retomar suas atividades normais depois de alguns dias. O paciente deve ser levado ao médico caso apresente algum dos seguintes sintomas, após a cirurgia: febre; vermelhidão ao redor do corte; saída de sangue, pus ou líquidos pelo corte; dor que piora de repente ou que não melhora mesmo após tomar medicação.

Referência: Dynamed [Internet]. Groin hernia in children. Atualizada em julho de 2015. Disponível em: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/periodicos. Acesso em: 09 de maio 2016.

Autor do resumo: Dr. Fábio Antonio Perecim Volpe, Claudio Vinicius de Assis Rondado, Enfa. Dra.  Iara Cristina da Silva Pedro
Revisor do resumo: Prof. Dr. Fabio Carmona, Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão

Você achou esta informação útil? Clique AQUI para dar a sua opinião!